Hogwarts Online - A Magia reside aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs

Ir para baixo 
+2
Sun
Sapiens
6 participantes
AutorMensagem
Sapiens
A descobrir a magia...
A descobrir a magia...



Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/12/2008

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptySeg Jul 06, 2009 10:21 am

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs

Citação :
J.K. Rowling e a editora Bloomsbury foram acusadas nesta segunda-feira (15) de plagiar a obra de Adrian Jacobs, utilizando idéias do autor em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. A editora nega a acusação.

O processo judicial foi iniciado pelos herdeiros de Jacobs. A ação defende que “The Adventures of Willy the Wizard”, publicado em 1987, teve os direitos violados por Rowling, uma vez que o livro de 2000 guarda semelhanças com a antiga obra.

Os dois livros descrevem o personagem principal, um bruxo, como um garoto que entra em um concurso mágico e sai campeão. Ambos incluem um trecho em que o bruxo recebe ajuda em banheiro de como resgatar reféns detidos por criaturas fantásticas. Em Harry Potter, por exemplo, o bruxo receba ajuda da fantasma que vive no banheiro masculino.

De acordo com Paul Allen, administrador da herança de Jacobs, o processo só não ocorreu antes porque o autor morreu em um hospício londrino em 1997.

“Adrian Jacobs não viveu o suficiente para ver o enorme sucesso dos livros e filmes de Harry Potter. Se ele tivesse vivo, teria procurado o bom reconhecimento do seu contributo para esta história de sucesso. Ele não pode travar esta batalha pessoalmente, então os herdeiros estão trazendo esta ação para assegurar que sua voz seja ouvida. A ação irá garantir os direitos dos autores em todos os lugares, mesmo postumamente”, disse Allen ao “Examiner.com”.

Em sua resposta, a Bloomsbury, que edita os livros de Harry Potter, disse que "Rowling nunca ouviu falar de Adrian Jacobs, nem visto, lido ou ouvido falar do seu livro “Willy The Wizard”, cuja alegação foi feita primeiramente em 2004, quase sete anos após a publicação do primeiro livro da altamente divulgada série Harry Potter.

A editora completa a nota afirmando que "Willy The Wizard é um livreto inconsistente de 36 páginas que teve uma distribuição muito limitada. O personagem central de “Willy” não é um jovem bruxo e o livro não gira em torno de uma escola de magia."

in abril.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Sun
No Duelo Final...
No Duelo Final...
Sun


Número de Mensagens : 2138
Data de inscrição : 28/02/2009
Idade : 30
Localização : No campo de Quidditch, a treinar para o jogo...

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptySeg Jul 06, 2009 11:09 am

“Adrian Jacobs não viveu o suficiente para ver o enorme sucesso dos livros e filmes de Harry Potter. Se ele tivesse vivo, teria procurado o bom reconhecimento do seu contributo para esta história de sucesso. Ele não pode travar esta batalha pessoalmente, então os herdeiros estão trazendo esta ação para assegurar que sua voz seja ouvida

Tradução:
Ah e tal, o falecido escreveu uma história que se parece com o Harry Potter; estão tempos de crise...vamos processar a titi rowling e ficar com uns troquitos dela.


Enfim, tenham juizo herdeiros!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
C'
Com a Pedra Filosofal...
Com a Pedra Filosofal...
C'


Número de Mensagens : 150
Data de inscrição : 29/11/2008
Idade : 33

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptySeg Jul 06, 2009 1:50 pm

Por acaso já tinha lido a noticia...

Tipo, ela plagiou-o(?) a ele e mais quantos???
Existem montes de coisas parecidas no mundo e nem por isso teem de ser plagio...

A JKR criou um mundo inteiro, com principio meio e fim, com uma história... Rolling Eyes
Não acredito que ela tenha copiado ideias...
Mas bom... cada um pensa da sua maneira...
Ir para o topo Ir para baixo
http://karlitah11.hi5.com
Moon
A descobrir a magia...
A descobrir a magia...
Moon


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 03/07/2009

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptyTer Jul 07, 2009 5:04 am

Só sei uma coisa que ela fez plágio.
Quando JK Roling estava a fazer o 2º livro de HP : A Camara dos Segredos, ela veio a Portugal e como ainda etava no tempo ou falaram com ela sobre Salazar, que era mau, ela pôs o nome de Salazar Slidderin*acho, esqueço-me sempre do nome* no homem herdeiro da equipa.



Se isso porque ela ficou no hotel dum tio de um amgo meu que ele tem um autografo dela .
Ir para o topo Ir para baixo
Sun
No Duelo Final...
No Duelo Final...
Sun


Número de Mensagens : 2138
Data de inscrição : 28/02/2009
Idade : 30
Localização : No campo de Quidditch, a treinar para o jogo...

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptyQua Jul 08, 2009 5:28 am

Isso é normal...ela copiar nomes...nem sequer e bem copiar, é mais tirar ideias. Há imensas personagens e ela tem de ir buscar os nomes a algum lado...Por exemplo no documentário Um ano da vida de J.K. Rowling ( acho que se chama assim), ela estava numa igreja onde costumava ir em criança e reconheceu num livro, onde se encontravam os nomes dos membros da igreja, um nome que ela tinha copiado para uma personagem. Já para não falar que teve como vizinhos a familia Potter.
Ela tambem viveu em Portugal alguns anos; é normal que tenha ouvido falar de Salazar e decidido por esse nome ao fundador dos slytherin pelas qualidades que eles apresentam.

Não sei se o meu comentário foi irrelevante...
Ir para o topo Ir para baixo
Minaki
Muggle
Muggle



Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 32

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptyTer Jul 14, 2009 11:10 am

C' escreveu:
Existem montes de coisas parecidas no mundo e nem por isso teem de ser plagio...

pessoalmente desde que comecei a escrever as minhas próprias histórias a expressão "grandes mentes pensam da mesma maneira" ganhou um novo sentido

já me aconteceu várias vezes pensar numa história e depois ler um livro ou ver um filme e ficar de boca aberta porque a história é A MESMA! sem tirar nem pôr! (os nomes das personagens não contam). se fossem histórias comuns nem me admirava, mas eu só escrevo fantasia e tenho tendência pa inventar tudo e mais alguma coisa bizarra que me venha à cabeça. quando penso algo do género "ah... nisto ainda ninguém pensou de certeza" tenho de retirar o que disse uns tempos depois

acontece o mesmo quando tento criar nomes aleatórios estranhos para personagens. às vezes carrego em teclas aleatórias no teclado sem olhar e depois vejo o que sai. e mesmo assim já vi alguns dos meus nomes estranhos em filmes

por experiência prórpria, eu acredito que não passe apenas de uma coicidência
Ir para o topo Ir para baixo
http://mimi1708.deviantart.com/
harry17
No Duelo Final...
No Duelo Final...
harry17


Número de Mensagens : 2364
Data de inscrição : 07/06/2009
Localização : A lutar com o voldemort na batalha final

JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs EmptySáb Jul 25, 2009 7:04 am

pode ir buscar palavras a qualquer lado... le uma palavra e pode escrever a maneira dela
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty
MensagemAssunto: Re: JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs   JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
JK Rowling Acusada de Plágio de Adrian Jacobs
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts Online - A Magia reside aqui! :: Quiosque :: O Profeta Diário-
Ir para: