Hogwarts Online - A Magia reside aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 II challenge Week - Prorrogado para dia 10

Ir para baixo 
+6
harry17
Severos Sanchez
Blue Storm
Envageline
Pansy Parkinson
Draco Malfoy
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Francisca
A desmaiares no Expresso de Hogwarts...
A desmaiares no Expresso de Hogwarts...
Francisca


Número de Mensagens : 397
Data de inscrição : 18/10/2008
Idade : 30

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 2:35 pm

Se é para dizer a que mais gostei, digo que foi a da Storm Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://asukafujiwara.deviantart.com
Harry Spider Potter
Admin
Harry Spider Potter


Número de Mensagens : 682
Data de inscrição : 13/10/2008

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 3:17 pm

Gostei da Fic da Storm e do Simão (:

Adorei a Fic da Storm, visto que adoro o drama e o amor sofrido que o Snape manteve latente pela Lily nunca findou, assim como a sua lealdade para com o Harry.

Quanto à do Simão, acho que se torna muito díficil para os leitores perceberem que o Sirius Black é o amante da Bellatrix na Fic do Simão (a não ser que vejam qual é o Shipper, no formulário) e aqui parece que caracterizas a Bellatrix como 'depravada', atributo com que avaliaste a Bellatrix da minha Fic. Mas a Fic está muito boa, a escrita fluída, capta muito bem todos os sentidos.

Também li a do Severo Sanchez e sinceramente não percebi aonde é que havia proibição na sua Fic... :S
Ir para o topo Ir para baixo
https://hogwartsonline.forumeiro.com
Pansy Parkinson
Admin
Pansy Parkinson


Número de Mensagens : 357
Data de inscrição : 13/10/2008
Idade : 31

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 3:53 pm

Harry Spider Potter escreveu:

Quanto à do Simão, acho que se torna muito díficil para os leitores perceberem que o Sirius Black é o amante da Bellatrix na Fic do Simão (a não ser que vejam qual é o Shipper, no formulário) e aqui parece que caracterizas a Bellatrix como 'depravada', atributo com que avaliaste a Bellatrix da minha Fic. Mas a Fic está muito boa, a escrita fluída, capta muito bem todos os sentidos.

E assim Eduardo. Quanto ao facto de "se torna muito díficil para os leitores perceberem que o Sirius" só te vou dizer que é dificil para quem não lê fics desse shipper, ja que qualquer pessoa minimamente atento e que conheça fics SB percebe que aquele é o Sirius.
E o Shipper SB trata mesmo de loucura, paixão e pecado carnal ao máximo. E, eu nao acho que possas generalizar e comparar a Bellatrix da tua fic à minha, já que a minha está encaixada num shipper SB, e é isso que caracteriza este shipper, e a tua tinha a subtileza de um canhão no que toca a sedução, e era p*ta (sem ofensa).
Agora até pode parecer que ela esta exagerada, e tenho a certeza que não é só tua esta opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~symonm
Sun
No Duelo Final...
No Duelo Final...
Sun


Número de Mensagens : 2138
Data de inscrição : 28/02/2009
Idade : 30
Localização : No campo de Quidditch, a treinar para o jogo...

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 4:06 pm

Eu li ambas as fics e também acho que a Bellatrix está basicamente a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Pansy Parkinson
Admin
Pansy Parkinson


Número de Mensagens : 357
Data de inscrição : 13/10/2008
Idade : 31

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 4:18 pm

Eu detecto várias diferenças, acredita.
Além disso, este tópico nao é para discutir/comparar estas fics com fics do chall anterior, para nao falar que no fim, a ultima palavra é da Just. E se o Ed pensa assim, então devia ter escrito uma fic para este chall pare ser avaliada e nao comparar com fics anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~symonm
Harry Spider Potter
Admin
Harry Spider Potter


Número de Mensagens : 682
Data de inscrição : 13/10/2008

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 4:25 pm

Eu só estava a comentar as Fics, como é direito de todos.

E se não participei foi porque não pude ou não quis. Acho que não há nenhuma regra que nos obrigue a participar em todos os Challs.

E eu sei que a Just é que vai avaliar a Fic. Ao fazer aquele comentário não estava a querer avaliar nem nada que se assemelhasse, estava apenas a comentar a tua Fic como todos os outros que o fizeram. Porque é que não posso fazer uma pequena comparação com a minha? Afinal, a Bellatrix Lestrange é a mesma, muda de shipper, mas nem todos os membros lêem SB para saberem que é assim que ela se comporta com o Sirius.

Parece que não sabes aceitar uma crítica sequer.

Não vou comentar mais este Chall.

Aguardo pelos resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://hogwartsonline.forumeiro.com
Draco Malfoy
Devil in Heels
Devil in Heels
Draco Malfoy


Número de Mensagens : 328
Data de inscrição : 17/10/2008

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 4:50 pm

Eduardo, Simão, quietos os dois! Chega de discussão no meu chall, se fazem favor!

Ed, a forma como tu comentaste a Bella do Sy como "aqui parece que caracterizas a Bellatrix como 'depravada', atributo com que avaliaste a Bellatrix da minha Fic" parece que estás a atirar à cara do Sy que "Disseste mal da minha Bella, mas a tua é igual!" Não estou a dizer que o fizeste de propósito, estou apenas a esclarecer o que dá a entender. Sobre o facto de não se perceber que é o Sirius que está com ela, é verdade que nem toda a gente é obrigada a ler SB, mas é de conhecimento geral no mundo do fandom que aquele tipo de reacção é característica do Sirius em SB, não existe outro personagem assim. Mais uma vez, não estou a "atacar", estou apenas a explicar.

Sy, cala a boca! Estás a tratar de um assunto off-topic aqui! Se queres ir discutir a tua fic vs. a fic do Ed, cria um tópico para isso. Além disso, porque raios estás a comparar fics que não têm qualquer ligação?!

Sobre os resultados: Amanhã!
Ir para o topo Ir para baixo
Pansy Parkinson
Admin
Pansy Parkinson


Número de Mensagens : 357
Data de inscrição : 13/10/2008
Idade : 31

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptyQui Ago 13, 2009 4:55 pm

Desculpa, foi sem intenção. So queria mesmo mostrar o meu ponto de vista... Sorry
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~symonm
Draco Malfoy
Devil in Heels
Devil in Heels
Draco Malfoy


Número de Mensagens : 328
Data de inscrição : 17/10/2008

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptySex Ago 14, 2009 4:14 pm

Em primeiro lugar, eu quero informar que os resultados demoraram mais do que o previsto porque, caso não tenham reparado, é Verão, as pessoas têm direito a férias, a sair e divertirem-se com os amigos e, no meu caso, eu tenho uns quantos amigos loucos que me aparecem em casa, agarram em mim e me levam sei lá eu para onde. Resumindo: eu tenho direito a não postar os resultados quando vocês querem.

Em segundo lugar, eu gostava de pedir que as pessoas que não participam no challenge não se metam no challenge também. É incrível que de toda a gente que me perguntou quando é que os resultados saíam, ninguém estava a participar no challenge.

Em terceiro, eu quero relembrar que o tópico do challenge serve para fazerem perguntas sobre eles. Se têm uma dúvida, perguntem; se não sabem o que x ou y coisa significa, perguntem; se querem escrever uma fic sem pés nem cabeça, mas não sabem se eu aceito, perguntem! É para isso que o tópico existe! É desnecessário eu receber MPs a fazer perguntas sobre o chall ou virem-me perguntar coisas no msn, principalmente quando essas coisas estão expressas na primeira mensagem.

E em quarto, aos participantes do challenge, as vossas fics têm avaliações BAIXAS. Em 50 pontos possíveis, a fic vencedora teve uns míseros 23 pontos. Se isto fosse um teste da escola, ninguém tirava posítiva! Eu espero que vocês leiam isto e considerem uma crítica construtiva. Não estou a dizer que as vossas fics eram más, estou a dizer que elas não se adequaram ao challenge e isso é uma coisa péssima! Os challenges existem para nos divertirmos, verdade, mas existem também para nos fazer crescer enquanto escritores e, honestamente, notas baixas não é um bom sinal!

Sem mais, vamos aos resultados.































Pensamento obscuro, por Severo’s Sanchez
FIC DESQUALIFICADA


Motivo: A fic apresenta como protagonista um P.O., critério que estava explícito na mensagem do challenge como não sendo aceite. Desta forma, a fic não cumpre os requesitos pedidos para ser aceite como participante no challenge.




2º Lugar
Dead Memories, por Blue Storm


A -Tema: Fizeste duas menções a “proibido” mas não explicas o motivo de ser proibido. Este é um tema forte que precisa de um desenvolvimento e isso não existe na fic. Além disso, eu não considero que o proibido apresentado fosse realmente proibido. Nota: 1

B - Itens: Tanto a frase como o choro estavam presentes, mas, mais uma vez, nenhum deles estava desenvolvido. A frase parece que foi atirada para ali, sem importante significado e, honestamente, ficou demasiado forçada e distorce todo o sentido de SS/LE. E o choro não tem qualquer intensidade lógica, está ali por estar. Precisava de desenvolvimento ou importância. Nota: 2

C -Gramática e Ortografia: Uma ou outra vírgula que poderiam estar melhor colocadas e uma utilização exagerada de reticências que deixam a leitura pesada. Nota: 8

D- Criatividade/Originalidade/ Gosto Pessoal: Eu não posso dizer que gostei da fic, porque realmente SS/LE não é um shipper que eu simpatize, mesmo sendo platónico. Originalidade não existe também, porque o que mais há pelo fandom são fics sobre os devaneios do Snape na hora da sua morte e, apesar da música lhe dar um ar interessante, também não vejo criatividade. Honestamente, eu acho que tens jeito para isto, Storm, apenas te falta orientação. Uma boa beta poderia pôr-te no caminho correcto. Nota: 3

E- Caracterização/Canon: Para mim, aquele não é o Snape a 100%. Eu não gosto dele, mas não o vejo a arrepender-se de ter amado a Lily. Acho que isso seria a única coisa da sua vida de qual ele não se arrependeria. A caracterização estava bem até esse ponto e isso distorce todo o personagem. Nota: 6

Nota final: 1+2+8+3+6= 20 Pontos



1º Lugar
May this Time be the Last, por Symon


A -Tema: Eu não vejo onde está o proibido. Mencionas isso uma única vez, mas não há desenvolvimento nem sequer motivo. Não há proibido na fic. Nota: 0

B - Itens: Tens o Sirius, tens a Bella pelo Sirius, mas não tens os dois. O item é Sirius e Bella, os dois em conjunto. Tens isso pelo sexo, mas não há mais nada deles. Tens Sirius e tens Bella, não tens Sirius e Bella. Nota: 5

C -Gramática e Ortografia: Tens uma oscilação entre o pretérito e o presente que incomoda; uma vírgula, um acento e uma letra em falta. Nota: 7

D- Criatividade/Originalidade/ Gosto Pessoal: Não posso dizer que a fic seja criativa ou original. SB com sangue, com negação, com promessas não cumpridas é comum neste shipper. Não há nada de “novo” no shipper. Por outro lado, eu adorei a fic. Como Blackamoor que sou, a fic ficou óptima, digna SB, mas não para o chall. Nota: 5

E- Caracterização/Canon: O Sirius é o Sirius, apesar de haver uma coisinha mínima que me irritou nele, a Bella é louca demais do que eu a vejo, mas é a Bella indiscutivelmente. O teu grande erro foi não afirmar nada sobre a fic. Assim sendo, eu sou obrigada a considerá-la canon e, tendo em conta que a última vez que Sirius viu a prima antes de Azkaban foi quando tinha 12 anos, eu suponho que a fic decorre após a fuga da Bella de Azkaban, o que acontece em Janeiro de 96. Sirius morre em Junho desse ano e, se formos ver, ambos eram fugitivos e ambos eram de lados opostos da guerra, sem falar que se sabe que o Sirius não é permitido a deixar Grimmauld Place, o que me leva a afirmar não ser possível uma relação desta amplitude entre eles. Nota: 6

Nota final: 0+5+7+5+6 = 23 Pontos

Com isto, o Symon tem o direito de mestrar o próximo challenge - a ser postado no domingo - e os pontos atribuídos às equipas serão:
Slytherin - 100 pontos
Gryffindor - 50 pontos
Severo's Sanchez não receberá pontos para a sua equipa devido à desqualificação da sua fic.
Ir para o topo Ir para baixo
Blue Storm
Admin
Blue Storm


Número de Mensagens : 1464
Data de inscrição : 18/10/2008

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptySex Ago 14, 2009 4:24 pm

Parabéns Sy Smile


Última edição por Blue Storm em Sáb Ago 15, 2009 8:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pansy Parkinson
Admin
Pansy Parkinson


Número de Mensagens : 357
Data de inscrição : 13/10/2008
Idade : 31

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptySex Ago 14, 2009 4:25 pm

Ah bom... O problema foi eu ter me esquecido do RA e de encaixar mais a fic no contexto pedido.
Proximo chall no domingo. ;D
E eu quero um Banner, Just! -.-
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~symonm
Sirkinha Ice Girl
No Exército de Dumbledore...
No Exército de Dumbledore...
Sirkinha Ice Girl


Número de Mensagens : 816
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 30
Localização : Netherealm

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptySáb Ago 15, 2009 6:46 am

Parabens a todos Smile
Storm adorei a tua fic, e também gostei muito da tua Symon
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
harry17
No Duelo Final...
No Duelo Final...
harry17


Número de Mensagens : 2364
Data de inscrição : 07/06/2009
Localização : A lutar com o voldemort na batalha final

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptySáb Ago 15, 2009 10:34 am

Parabens a todos Very Happy

Parabens Symon por teres vencido e tambem parabens Storm! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Envageline
A visitar Horace Slughorn...
A visitar Horace Slughorn...
Envageline


Número de Mensagens : 908
Data de inscrição : 12/02/2009
Idade : 33

II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 EmptySáb Ago 15, 2009 12:14 pm

Parabéns!! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://kazuko_x3.livejournal.com/
Conteúdo patrocinado





II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: II challenge Week - Prorrogado para dia 10   II challenge Week - Prorrogado para dia 10 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
II challenge Week - Prorrogado para dia 10
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 5º Challenge Week
» I Challenge WEEK
» III Challenge Week
» 4º Challenge Week
» E-mails para Messenger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts Online - A Magia reside aqui! :: A Cabana dos Gritos :: Challenges :: Resultados-
Ir para: